• (11) 9 4202-5535
  • Rua São Bernardo, 63 - Salas 18 a 21 - Centro, SBC - SP

A prótese dentária deve ser colocada em casos em que há uma ausência parcial ou total de dentes.

A colocação de uma prótese torna-se fundamental para devolver:

  • A função mastigatória - A mastigação correta é fundamental. Evita a perda de outros dentes e , corrigindo a dentição prevenimos problemas de digestão;
  • A função estética - Esteticamente é inegável que um sorriso com a dentição completa tem benefícios claros: a auto-estima, a auto-confiança no trabalho e nas suas relações pessoais aumentam consideravelmente;
  • A dicção se tornará mais clara e perceptível.

As próteses podem ser:

Proteses fixas

Usadas para repor a parte “de cima” do dente – a COROA.

São possíveis quando a raiz do dente ainda está boa e o paciente perdeu apenas a coroa do dente por carie ou por quebra do mesmo.

É necessário tratar o canal da raiz do dente antes de colocarmos a prótese fixa.

Como o nome já diz ela fica fixa e funciona como a reposição do dente natural: escova-se e passa-se o fio dental normalmente.

Existem diversos materiais e o profissional, através de uma avaliação pode dizer quais materiais se adéquam melhor ao seu caso.

Próteses moveis

São as usadas quando o paciente perdeu a raiz do dente através da extração.

É uma estrutura acrílica que se ajusta aos seus maxilares, fixando-se com a ajuda dos tecidos moles, da estrutura óssea adjacente, ou ainda de um componente metálico e que o ajudará a substituir de uma forma eficaz os dentes que lhe faltam.

Quando a perda dos dentes foi total chamamos a peça de dentadura.

Quando a perda dos dentes foi parcial chamamos a peça de “Ponte” Removível, que atualmente pode se encontrada em várias opções de material, inclusive os estéticos.