É a especialidade que cuida da remoção dos dentes e de outras cirurgias menores.

PARA EXTRAÇÕES, INCLUSIVE DOS SISOS.

COMO FAZER UMA AVALIAÇÃO?

Precisamos do encaminhamento do Dr que pediu a extração (se houver) e de uma radiografia panoramica.
Dirija-se a Clinica para entregar o exame e o cirurgiao analisa a possibilidade da extração.
Posteriormente entramos em contato para agendar a cirurgia.
Caso você não tenha o exame pode passar na clinica que entregaremos a guia para você faze-lo.

EM QUE CASO UM DENTE DEVE SER EXTRAÍDO?

Geralmente, a causa mais comum é quando não é mais viável recuperar um dente cariado. No entanto, há outras diversas causas que indicam o paciente para exodontia. Algumas delas são:

• Dente fraturado (na coroa ou na raiz);
  • Dente do siso, incluso ou semi-incluso;
  • Dentes com mobilidade acentuada (dentes a abanar);
  • Dentes com necrose pulpar ou desvitalizado que não foi possível salvar através do tratamento endodôntico.

É DOLORIDO EXTRAIR UM DENTE?

Não, pois a extração é realizada sob anestesia.

QUAIS CUIDADOS SÃO NECESSÁRIOS TOMAR APÓS REALIZAR A EXTRAÇÃO DENTAL?

Para melhor cicatrização da cirurgia e para evitar possíveis infecções, é preciso tomar os seguintes cuidados:

• Utilizar bolsa de gelo na face a cada 15 minutos no primeiro dia para evitar ou reduzir inchaços;
  • Logo após a cirurgia, evitar ficar deitado. Se possível, dormir com travesseiro mais alto;
  • Evitar esforços físicos e bochechos;
  • Evitar alimentos muito duros alimentos ou bebidas quentes nos primeiros dias;
  • Evitar fumar;
  • Tomar medicamentos prescritos pelo dentista;
  • Manter uma boa higienização oral.

OUTRAS CIRURGIAS:

1. Frenectomia – remoção do freio
  2. Tracionamento Ortodontico – Cirurgia para “trazer” um dente incluso para a arcada, a pedido de um ortodontista